Consumo Seguro e Saúde são temas de evento no Ministério da Justiça e Segurança Pública



Consumo Seguro e Saúde são temas de evento no Ministério da Justiça e Segurança Pública

No primeiro dia do mês de julho, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, foi palco de evento sobre Consumo Seguro e Saúde, que contou com as presenças da presidente do Inmetro, Angela Flores Furtado, e do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Durante o evento, foram assinadas duas portarias que regulam o procedimento de recall. Uma interministerial, entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o da Infraestrutura, acerca da substituição ou reparo de veículos considerados nocivos ou perigosos após seu ingresso no mercado. Já a segunda portaria trata sobre a comunicação da novidade ou periculosidade de produtos. Com o objetivo de promover a atuação integrada para ampliar a proteção ao consumidor, também foi firmado acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Sérgio Moro destacou a importância da sinergia entre os setores público e privado para elevar os padrões de qualidade do país. Para o Ministro, o recall é uma questão central. "Estamos seguindo o rumo dos padrões de qualidade da OCDE", afirmou.

Já Angela Furtado comemorou a parceria do Inmetro com a Senacon. Também comentou que o Inmetro acaba de revisar sua missão para torná-la mais compreensível aos seus públicos prioritários: "a medida certa para promover a confiança à sociedade e competitividade ao setor produtivo".

"Com o tema recall estamos atingindo exatamente as duas grandes atuações do Inmetro: a segurança e qualidade dos produtos disponíveis para o uso do consumidor final, incentivando, ao mesmo tempo, a competitividade do setor produtivo", disse Angela. 





EXCELMETRO:  Av. Celina Ferreira Ottoni, 5205 - Padre Vítor - Varginha|MG - CEP: 37048-395 - TELEFONE: (35) 2106-2700 - comercial@excelmetro.com.br
Copyright 2017 EXCELMETRO. Todos os Direitos Reservados   |   Desenvolvimento: Sakey