Metrologista: profissional essencial à sociedade



Metrologista: profissional essencial à sociedade

O dia 26 de junho foi escolhido para comemorar o Dia Nacional do Metrologista no Brasil. A data se deve à promulgação da lei nº 1157, de 1862, pelo então Imperador Dom Pedro II, que adotou o Sistema Métrico Decimal, que veio mais tarde (1960) a ser substituído pelo Sistema Internacional de Unidades, atualmente em vigor. 

Desde então a metrologia ocupa um espaço cada vez mais essencial na vida moderna. Com o aumento do conhecimento tecnológico, tudo depende de medição: ela é garantia para relações de troca justas, base para regulamentação e fiscalização nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente. Além de ser fonte permanente de qualidade, inovação e competitividade para o desenvolvimento industrial.

Para muitos, o metrologista é desconhecido. Mas, em nosso dia a dia, vivemos cercados por instrumentos de medição que afetam diretamente nossa qualidade de vida. Enfim, o profissional de metrologia faz parte de nossa vida diária e ajuda a manter os níveis de segurança necessários à vida humana. 

Quer saber onde eles estão? Nos supermercados, nos postos de combustíveis, nas contas de água, luz e telefone, nos laboratórios de exames médicos e muito mais. Sem o trabalho incansável e extremamente responsável dos metrologistas, nossa vida seria um completo caos. 






EXCELMETRO:  Av. Celina Ferreira Ottoni, 5205 - Padre Vítor - Varginha|MG - CEP: 37048-395 - TELEFONE: (35) 2106-2700 - comercial@excelmetro.com.br
Copyright 2017 EXCELMETRO. Todos os Direitos Reservados   |   Desenvolvimento: Sakey