Inmetro é parceiro da indústria na promoção de métodos alternativos ao uso de animais em ensaio



Inmetro é parceiro da indústria na promoção de métodos alternativos ao uso de animais em ensaio

 

Também em setembro, foi inaugurada uma subsidiária da Episkin, empresa do grupo L'Oréal especializada na produção de pele humana reconstruída, usada para testes toxicológicos em substituição à utilização de animais.

 

A unidade irá fornecer os tecidos humanos reconstituídos para o mercado brasileiro, principalmente laboratórios acreditados ou reconhecidos pelo Inmetro que realizam testes de segurança com substâncias químicas em geral. Estão incluídos brinquedos, materiais escolares, cosméticos, agrotóxicos e outros produtos relevantes para a saúde humana.

 

A inauguração da Episkin foi realizada no mesmo mês em que encerrou o prazo dado pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) para redução, refinamento e substituição do uso de animais em pesquisas científicas, a partir da adoção de metodologias validadas e aceitas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

 

Durante a cerimônia, An Verhulst-Santos, presidente da L'Oréal Brasil, e Delphine Allard, Diretora da área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da empresa destacaram a importante participação do Inmetro no processo de implantação da Episkin no Brasil.





EXCELMETRO:  Av. Celina Ferreira Ottoni, 5205 - Padre Vítor - Varginha|MG - CEP: 37048-395 - TELEFONE: (35) 2106-2700 - comercial@excelmetro.com.br
Copyright 2017 EXCELMETRO. Todos os Direitos Reservados   |   Desenvolvimento: Sakey